Comprimidos

Leia a bula.

Ao persistirem os sintomas, procure um médico que saiba responder algo além de "deve ser amor".
Que coisa doentia.

sábado, julho 24, 2010

The evening of the day.

Há quem diga que noite escuras remetem a solidão, melancolia. Também há aqueles que vivem das saídas no mais tardar das horas, querendo se perder por aí e depois colocar a culpa no breu. Mas, pra mim, a noite é dia. Tem cor, graça, cheiro de céu, gosto estrelado e uma luz tão forte como a solar. Lunado, ela faz de mim uma criança à beira da janela, contando pontinhos infindos e esperando que eles conversem comigo.
Mas não falam. Somente brilham e encantam.
Ganho minhas horas observando o caminhar das nuvens, sinuosas e carregadas pelo sopro dos céus. Uma respiração inconstante e fantasmagórica. As cortinas não se fecham, mas os olhos dão sinais de que estão cansados. Pesados, eles se calam. Seus gritos diante da obra infinita emudecem e, assim, preciso voltar pro meu canto e deixar a viagem lunática.
Afago o travesseiro, sinto o cheiro da manhã que virá e durmo.

Há quem diga que o dia ensolarado é bom pra quem não tem rotina. Também há aqueles que ficam putos por não ter como aproveitar a chance, e perdem seu tempo reclamando de suas próprias escolhas. Mas, pra mim, dia é noite. Tem sabor de esperança, tintura de imensidão e sua temperatura é capaz de manter quente o mais gelado dos corações. Ele me abraça com a natureza, envolve meus braços com o pôr-do-sol e me protege, projetando minha sombra aonde quer que vá pra que não me sinta só.

Aos tais "d'aqueles que dizem", o dia não tem humor, então não o culpe por suas frustrações ou problemas. Não foi a noite quem disse adeus pra quem não devia e agora se rói por arrependimentos. As horas não merecem ser julgadas pelo seu ócio ou atordoações, bem como o tempo não é reflexo das suas necessidades. A lei de Murphy não foi capaz de domar a natureza, o que significa que a chuva não cai porque você tem planos ensolarados. Ela simplesmente cai, e não deixaria de fazê-lo se você tivesse comprado o mais bonito dos guarda-chuvas.

A madrugada não é feita para apenas dormir, sair ou assaltar a geladeira. É feita pra viver e dar um descanso pra noite que se foi e pra manhã que está por vir. Feita para nos afogarmos nas pelúcias, enquanto extraimos as mágoas e exasperações. Pra ligar pros amigos, familiares, amores e desconhecidos. Conhecê-los e fazer deles parte da sua agenda telefônica, da cartilha do coração. Pra sorrirmos sozinhos, sem motivo nem perguntas. Ou para, simplesmente, existirmos.


Se souber aproveitar cada instante, o dia beija a noite num relance e tudo pode acontecer. Por isso, não me preocupo com o que o relógio marca; está sempre na hora.

Nenhum comentário: