Comprimidos

Leia a bula.

Ao persistirem os sintomas, procure um médico que saiba responder algo além de "deve ser amor".
Que coisa doentia.

sábado, maio 29, 2010

MusicAmando.

É quando as coisas estão trêmulas que a gente percebe o quão pequenos momentos de solidão acabam se tornando influentes. Eu não tava legal, o que não vem sendo novidade. Pra falar a verdade, esse ano tá bem diferente do que eu esperava. Ou queria.
Inicialmente, as coisas estavam ótimas. Boas mesmo, com sorrisos inabaláveis e uma felicidade capaz de contagiar seres inanimados. Mas ai foi murchando... Meu botão de alegria acabou se fechando, sabe-se lá o que lhe faltava.
Talvez o solo da minha alma estivesse infértil, pode ser.
Dias que eu não tinha vontade de sair, acordar, respirar. E se tentasse fazê-lo, meus pulmões clamavam de dor por estarem sentindo sua existência obrigatória. Eles não queriam ser penetrados por esse ar gratuito e ácido. Cheio de poeira, lembranças, dor.
Pra acalmar meus órgãos contrariados, uma trilha sonora.
Ah, música. Como palavras melódicas de 3 minutos podem me fazer rever todos meus planos e pensamentos de uma forma tão avassaladora?
Isso é encantador.
A capacidade que um cara d'outro canto do mundo tem em fazer com que eu pense sobre tudo que fiz, quis ou deva é impressionante. Ele nem me conhece mas seus conselhos cantarolados me guiam. Me projetam novamente, com fôlego pra viver tudo quantas vezes for preciso. Me dão forças, me fazem acordar.
Palavras doídas, às vezes. Letras que compartilham situações e sentimentos. É aí que noto que meus dilemas não são tão meus assim. Ao mesmo tempo que alivia saber que há solução, acabo me frustrando e trazendo à mente a famigerada pergunta: "Porquê comigo?".
Tentar entender. Depois de um tempo, a pergunta certa virou "Porquê não?". Porquê não tentar tirar algum proveito dessa situação? Porquê não aceitar que essa não era pra ser minha realidade? Porquê não crer que não era pra ser você?

Não é tão mais fácil chorar pela perda do que limpar as lágrimas e procurar um novo desejo. Talvez dê menos trabalho, seja mais automático, mas não é o melhor.

Automático. Isso me lembra que coloquei Secondhand Serenade e acabei largando o fone sobre a mesa.
Tá na hora de desligar o silêncio e tocar o disco.
Tocar a vida.
Tocar você de mim.

I tried to be
I can't get you out of my lonely mind
I'm suffering
How did I die
(End - Secondhand Serenade)

Nenhum comentário: